NYFW: Top Trends - Spring/Summer 2017

Já nos despedimos de mais um New York Fashion Week que mostrou muiiiiitas tendências bacanas e que não poderia deixar de dividir aqui! Dezenas de marcas apresentaram suas coleções primavera/verão 2017 e mostraram o que vai tomar conta das as araras da próxima estação.

Começamos muito bem a falar sobre tendência com o All White, que é o look todo branco, desde a última estação o branco vem tomando grande força no mundo da moda, aparecendo em rendas bem trabalhadas no Oscar De La Renta, com uma pegada bem verão, tropical e chic. Já Jonathan Simkhai apresentou vestidos mais sofisticados sem perder a leveza da cor. Do básico ao mais elaborado, os looks brancos podem sim ser usados no dia-dia e a noite!

Apresentada como uma das cores do ano pela Pantone, ao que tudo indica vai se estender para 2017. O azul royal vem desde o verão 2013 se arrastando, a cada temporada que passa ele vai se sofisticando mais. A cor é bem verão e se destaca em todos tons de peles. 

Amooooo! As jaquetas bomber são ideias para composições mais despojadas, seja com saia, short, vestido ou calça. Nos pés você pode usar um tênis, alpargatas e sandálias rasteirinhas. Com uma grande força nessa temporada o modelo da jaquetas ganha cores como branco, vermelho e verde oliva. 

O couro também apareceu bastante na primavera/verão 2017, bem representados em jaquetas lindas. Essa tendência foi usada pelos estilistas tanto em peças mais diurnas como noturnas, junto com o couro já vem outra tendência que promete ser sucesso, que são as tachas, que aplicadas no couro deixa um estilo bem descolado e moderno por ter esses pontos metalizados. 

Primavera não é primavera se não aparecer um floral, a gente vê que com floral não vai ter muita regra, estampas grandes ou pequenas, tudo está valendo. O que não podemos deixar de notar que as estampas florais estão sempre aparecendo bem gráficas, então para se manter no estilo é só fugir das peças mais florais realistas e dar uma modernizada com estampas mais gráficas. 

Se você gosta de franjas, aproveite e mergulhe pois elas aparecem em todas essas possibilidades: nos acessórios, nas roupas e nos calçados. Na imagem conseguimos ver claramente como a franja é versátil e passei por diversos estilos, desde uma criação mais sofisticada para festa, passando por um estilo mais boho e country, até um punk bem rocker. Vale a pena investir nas franjas.

O bom e velho jeans nunca sai do nosso guarda roupa, aqui ele aparece em looks descontraídos em um jeans destroyed e em peças mais construídas e chiques. E mais uma vez eles tiram o jeans do básico e fazem ele passear em outros estilos, mostrando que dá sim para usar o jeans em qualquer momento.

As listras são um tanto quanto polêmicas, mais são uma tendência que não sai de moda. Ela tem o poder de brincar com toda sua silhueta, então é sempre bom para destacar ou disfarçar alguma parte do seu corpo. 

O próximo verão pode ser chamado de tudo, menos discreto. O metalizado é a tendência perfeita para um visual futurista, apesar do carro-chefe ser o prata, o metalizado ainda aparece em dourado, cobre e até em cores. É preciso tomar cuidado na hora de se vestir, optar por combinações mais básicas, afinal você quer arrasar e não exagerar. Quem ainda está com medo de usar o metalizado pode começar usando nos calçados ou na bolsa.

Não é de hoje que o estilo militar aparece nas passarelas, para 2017 ele vem com muitos botões, com uma inspiração náutica e na marinha, bem no estilo navy como foi apresentado no desfile do Tommy Hilfiger. O azul marinho é a grande aposta dentro desta tendência.

A peça vem repaginada, em novas versões e com muito estilo, mostrando que pode ser moderna e chique sim. Com aplicações em pedraria, bordados, brilho, metal, dourado, estampas, apesar de não funcionar muito bem para o clima do Brasil é uma moda que vem para ficar. Essa tendência é perfeita para quem quer se manter na moda e não dispensa o conforto.

Trazido e inspirados no guarda-roupa masculino, os ternos já são considerados peças clássicas no armário feminino. O conjunto de calça e blazer é super versátil tanto para o dia como para noite, é só perceber que as celebridades usam da peça em grandes eventos como tapetes vermelhos quanto no dia-a-dia, tudo vai depender do tecido e o corte. No NYFW ele aparece bastante junto com a tendência das listras em uma aparência mais vintage, mais também com novas modelagens e recortes.

No verão a transparência vem mais ousada do que nunca, antes era um mostra ou não mostra, agora a tendência não é nada discreta. Apresentada em peças básicas para serem usadas na praia, até com rendas e bordados para uma produção noturna para uma festa.

A cada verão o tricô vem ganhando força, com essa aspecto artesanal ele tem todo um estilo tropical e praiano, não aparecendo só nas roupas mais também nas bolsas e aplicações nos sapatos.

Outra cor que foi aposta da Pantone para 2016 e vai continuar em 2017, o vermelho aparece em todos tipos de peças, a cor quente chega com tudo para esquentar ainda mais seu verão. Os tons de vermelho mais escuros são perfeitos para usar a noite. Vermelho tem o poder de elevar a confiança de toda mulher, exalar glamour, é sexy e sedutor realçando virtualmente qualquer tom de pele.

Gostou das tendências? Deixe nos comentários qual foi a sua favorita.