TRAVEL, FASHION

ATACAMA DAY II

São tantos lugares especiais e imperdíveis para se visitar no Deserto do Atacama, que resolvi fazer uma listinha dos melhores tours! Você encontra absolutamente todos os tours que saem na parte da manhã e da tarde na rua principal, Caracoles. Fechamos os nossos tours no mesmo dia, ou com no máximo um dia de antecedência. Existem diversas empresas, algumas mais exclusivas que levam um número limitado de pessoas e outras maiores (e mais baratas) que acomodam mais gente. Tudo depende de quanto você quiser gastar. No nosso segundo dia na cidade fomos conhecer os salares do Atacama. Lá, nadamos na LAGUNA CEJAR, onde a agua é tão salgada (mais de 90% de sal) que você entra e bóia o tempo todo. Foi uma das coisas mais incríveis que já fiz (tem que levar toalha e estar pronto pra sair com a pele branca de tanto sal!   

Na volta do salares, paramos na Piedra Del Coyote para ver o pôr do sol. Muitos ônibus e vans param por lá pois o lugar é perfeito para ver o céu pegar fogo. Aconselho ficar um pouco mais do que os outros visitantes, pois quando todos se vão as 8:20 é quando o céu atinge o ápice da beleza e das cores. Esse lugar é realmente mágico. 

VALLE DE LA LUNA Y VALLE DE LA MUERTE:

Fica bem pertinho do centro de San Pedro e da até pra ir de bicicleta. Uma imensidão de  dunas douradas e rochas avermelhadas e um silêncio maravilhoso! Depois de 20 minutos caminhando deserto acima e muito calor e sede, finalmente chegamos a 2400 metros de altitude, no alto do Valle de La Muerte. Valeu a pena a peregrinação. A vista é espetacular e a sensação de estar no topo do deserto é única. O por do sol foi no Valle de La luna, onde o vento e outros agentes atmosféricos esculpiram lindamente o lugar.   

GÊISERES EL TATIO

Resolvemos pular esse tour por ser bem desganstante e temros tempo limitado mas ainda tenho muita vontade de ver esse espectáculo de lugar. O tour tem início às quatro da manhã (agora você me entende!!!), quando a van passa para buscar os turistas no hotel e começa a percorrer uma tortuosa estrada de terra até os gêiseres, localizados a 4.200 metros de altitude. Agasalhe-se bem, pois, no inverno, a temperatura pode chegar a -15º C e, no verão, - 5º C. O espetáculo dos gêiseres cuspindo água fervente, com suas enormes colunas de vapor, no entanto, é inesquecível. Os mais valentes podem entrar na piscina termal que há no local, apesar das temperaturas negativas. Fonte: http://turismo.ig.com.br/destinos-internacionais/tours-imperdiveis-no-atacama/n1597390972980.html 

TOUR ASTRONÔMICO 

O Atacama é um dos melhores lugares do mundo para observar o céu e esse tour é de outro planeta! Alem de explicarem aos visitantes o céu a olho nu, eles também oferecem telescópios! Constelações, estrelas, galáxias, planetas… Não tem como não pirar com o céu do Atacama.