BALMAIN X H&M

     Em março deste ano o estilista Olivier Rousteing aproveitou o red carpet da Billboard Music Awards para apresentar a parceria entre Balmain e H&M.  A rede de fast fashion não demorou muito e já foi postando em seu Instagram que poderíamos conferir tudo no dia 05/11/2015. Desde lá já esperamos ansiosamente para conferir o que a Balmain, considerada uma das marcas mais inacessível iria preparar para essa colaboração.

    Faltando poucos dias para o lançamento a loja liberou todas as peças criadas. As peças  chegaram as lojas na próxima  quinta-feira  com preços em torno de 399 euros ( quase R$ 1.800). A coleção ficou marcada por seus bordados bem trabalhados, vestidos de festas e peças sofisticadas.

     Para começar vamos falar do já clássico bordado com perolas brancas da marca, que também traz para H&M em grande escala. Presente em vestidos e camisas trouxe grande sofisticação e personalidade a coleção.

    Ainda falando de clássicos da Balmain temos os tão desejados vestidos bordados curtos e de manga longa. Como o criador da marca, Pierre Balmain tinha o intuito de popularizar a grife por suas peças com estampas luxuosas, Olivier não perdeu a essência criando várias estampas através dos bordados.

     Outra tendência que estará presente na colaboração são os coletes e os botões.  O colete que é uma alternativa bem diferente, traz ainda assim um ar de bem arrumado e sofisticado que pode substituir um blazer em dias de calor. Outra grande tendência é o abotoamento duplo, ele surgiu através dos marinheiros no século 20 e depois que foi desfilados nas últimas coleções de grandes marcas como Givenchy e Dolce & Gabbana caiu no gosto dos fashionistas, agora Rousteing traz essa abotoação para as mulheres.

     Um casaco de pele fake também está prometendo ser grande destaque, misturando texturas de couro e pele fake em tons de preto e verde, que estão na cartela de cor dessa coleção.

     O preto é sem dúvida a cor preferida das mulheres. É difícil errar na hora de se produzir com a cor preta, e o melhor, a cor emagrece visualmente. Ou seja, não faltam motivos para apostar em tons de preto. 

     Os sapatos ganharam uma cartela de preto, dourado e branco. Com grande destaque para o camurça, tendo uma bota over the knee, um salto bordado e uma bota baixa com fivelas e ponteira em dourado. 

     Para os meninos a colaboração trouxe uma forte inspiração nos movimentos militares. O militarismo nunca sai de moda, especialmente no guarda-roupa masculino. Inspirada nos uniformes militares, essa moda já vem de muito tempo através do óculos aviador, camuflado, botas e outras referências que vem ganhando um upgrade. Balmain trouxe todas essas tendências e até mesmo o bordado para o público masculino.

    Se você gostou desta parceria, olha só essa novidade: o comercial já esta disponível para o público, ele traz Kendall Jenner batalhando através da dança e quem comanda tudo nessa batalha é o próprio estilista. Assista: